Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Encontro com um canadense no RJ.

Olá!

Vou contar pra vcs como foi meu último sábado, quando encontrei um casal que vive em Ville de Québec.

Ele, jovem, canadense nativo. Ela, brasileira, jovem, residente em Québec (foi pelo mesmo processo que a gente quer ir). Olha que interessante: ela não fez entrevista, pois concluiu o curso da Aliança Francesa! Que bom, né?

Ok, ela está lá há 1 ano e 7 meses. O conheceu lá e estão namorando. Que casal simpático!

Ela nos deu várias dicas, disse que eles odeiam Montreal, pois não suportam o tumulto do centro, com os metros cheios, os engarrafamentos e o corre-corre. Não há engarrafamento na cidade de Quebéc maior que 5min de duração.

Uma boa dica para quem escolheu o centro da Ville para viver: não é confortável ter carro, pois os prédios na sua maioria, não tem garagem. Quando a "prefeitura" precisa da rua livre, eles pedem para tirá-lo e vc precisa rodar quarteirões para estacionar.
Outras dicas...
- Lévis fica há 20min do centro e vc pode ir de barca.
- Sainte Foy, Beauport e Charlesbourg, são ótimos bairros para morar.
- Quando alugar, observar se o "chaufage" (aquecimento) está incluído (NC = Not ou Non Chafauge). Ou seja, imagina o que vc irá pagar por isso! Acho que tb pode querer disser que vc vai ter que comprar um elétrico e tê-lo em cada ambiente... Caríssima, a sua conta.
- Sites de busca: kijiji, les pacs, emploie-quebec. Nós usamos também, o craigslist (muito legal!).

Vimos fotos e "caminhamos" por estes bairros. São ótimos.

Ah! Muito importante! Ele disse que os rios e lagos, no verão ficam cheios de gente se divertindo. Bom saber!!! hehe...

Adoramos falar com eles (parte em francês, parte em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário