Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ah! Nem contei como foi! - Palestra e Encontro

Pessoal,

Fui à última pelestra, no centro do Rio, e ao Encontro do pessoal que vai p/Quebéc. Adorei! Na primeira, o palestrante - Sr. Gilles Mascle, estava bem divertido e brincalhão em seu sotaque francês. Fiquei muito feliz de estar ali e já ter dado os primeiros passos. Tirei algumas dúvidas como: o salário mínimo do Canadá, que é de CAD$ 9,00 (por hora) e eu havia esquecido. Isso é muito bom!...
Assisti aos vídeos já vistos anteriormente em outra dessa - isso eu acho que eles deveriam mudar!, e conheci (pela tela) a dona do Chez Brasil desta vez.

"Chez Brasil" é um bistrô, restaurante, armazém, padaria, pousada... de duas brasileiras que estão em Montréal. Lá vendem alguns (e importantíssimos) produtos brasileiros, como o querido "Guaraná Antártica" e café "Pilão". Coxinha... Hummm... Quero ir! Mas minha idéia é acostumar com as coisas de lá e conhecer as pessoas de outras nacionalidades.

O Encontro eu gostei ainda mais! O último e único que eu havia ido foi em março de 2009!!! Naquela ocasião não conhecemos ninguém melhor, e dessa vez, troquei idéias e contatos. Gostei! E eu dei muiiita sorte, pois o assunto era a parte Federal do processo... Ou seja, nossa próxima etapa! ;)

Teve uma vídeo conferência com uma pessoa que mora há aproximadamente 8 meses em Montreal. Ela e outras pessoas dizem que Côte-des-Neiges (CDN) - algumas partes, Notre-Dame-de-Grâce (NDG), Mont Royal, Outremount, Westmount (que é uma cidade e todos a consideram como bairro), são ótimos de morar. Ela disse que o trem e o ônibus são ótimos meios de transporte e que morar próximo ao metrô, o deixa mais vulnerável aos drogados - não que eles venham lhe fazer algo, mas que nestes locais (citados acima), não os vemos.

Sabe o que fiquei feliz de saber? Que embora tenha muita neve e frio, Montreal é sempre ensolarada! "Deixa o sol entrar"... :)

2 comentários:

  1. Oii! Obrigadaa!! Estamos realmente muito felizes aqui... estamos adorando!! E vcs, qdo vão vir??
    Bjos se precisarem de alguma coisa é só falar!!
    Boa sorte pr vcs!
    Lu e Rodolfo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir