Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sim, o Canadá ainda quer imigrantes!

Hj no Bom Dia Brasil:

"Miriam: população pequena também é problema para mercado do Canadá

O Canadá tem um problema crônico: a falta de mão de obra qualificada. O problema não é só o envelhecimento da população, é o fato de o Canadá ser um país imenso – maior que o Brasil -, mas com apenas 33 milhões de habitantes. Sempre teve pouca gente.

A província de Ontario, onde se fala inglês – é um país onde se fala inglês e francês – já fez essa busca por imigrantes. Toronto, por exemplo, é uma cidade muito internacional, você vê todo o tipo de gente lá. Quebec está fazendo esse movimento agora.

Canadá é muito interessante, passei 40 dias lá estudando como funciona o país. Como o Brasil, ele tem um produto fundamental para o futuro: água. Brasil e Canadá são os maiores reservatórios de água do planeta Terra."

Ou seja, contradiz o que muitos da comunidade "Quero ir para Quebec" pensam por causa do atraso no processo. Alguns acreditam que o Canadá irá reduzir o número de imigrantes ainda "nestes tempos". Eu acho que não haverá esta redução tão cedo. Minha opinião.

Bye

Um comentário:

  1. Boa tarde Senhor, ainda existe este interesse no país? Eu sou professora universitária e meu esposo Diretor de Negócios na área de TI.

    ResponderExcluir