Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nada consta do FBI - Antecedentes Criminais

People,

Por que recolher as digitais em Niterói se sou do RJ???
Aqui tava meio chato esse negócio de solicitar as digitais (p/enviá-las p/o FBI).Mas tb nem tentei tirá-las onde deveria ter ido desde o começo - na PF! hehe... Cansei depois de ter rodado no IFP, Detran, Polícia Civil... Só para cofirmarem minha identificação através das digitais... Eles não fizeram. Sem sucesso, cansada do RJ, tirei o meu em Niterói (Polícia Federal em frente à Rodoviária), por indicação de uma amiga do processo, que não teve problemas também.

Por que o pedido???
"Morei" na Flórida por quase 10 meses em 2005.
Não acredito que o consulado me peça estes docs., mas para não atrapalhar mais ainda, solicitei a tempo. Deixamos até a reta final p/pedirmos.
Por que não acredito que peçam???
Eles dizem: quem morou fora há mais de 5 anos atrás e por menos de 6 meses, não precisa pedir o documento. É o meu caso, pois eu fique 4 meses, saí (viajei p/o Caribe por 4 dias), voltei e fiquei por mais 5 meses e alguns dias. Ou seja, não fiquei mais de 6 meses e já tem mais de 5 anos que voltei. Mas, em "todos os casos" (como diz minha mãe), pedi.

Delegacia de Niquiti:
O pessoal da Delegacia de Niterói é bem atencioso, eles ligam p/sua casa qdo tudo fica pronto, acredita? O atendimento inicial (para recolher as digitais) foi meio demoradinho, pois os caras não param! E podem não estar na sala no momento. Mas na medida do possível, foi tudo tranquilo. Até o telefone do gabinete do Delegado eles me deram para ver o Status! A gente deixa uma petição com ele solicitando as digitais e dizendo o motivo. Eu fiz ali no balcão mesmo (é uma cartinha, e eles dizem o que deve conter), de próprio punho. Depois o doc. fica no protocolo e por fim vai p/sala dele até ser liberado. Deu tudo certo.

No site do FBI, http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/background_checks, vc imprimi a folha com espaços para as digitais dos 10 dedos (coletadas na delegacia, claro). Além deste, vc imprimi outros formulários, preenche e envia p/os EUA.

Eu coloquei - como muitos fazem - um envelope extra dentro já com o endereço de uma amiga que mora na Flórida (é legalizada) e um pedido p/q enviassem p/ela (dizem ser mais rápido). Em 1 mês mais ou menos (não lembro) já estava na casa dela. Semana passada ela me entregou pessoalmente aqui no Brasil. ;) Chuchu beleza!

Sobre a "Cover Letter": nos blogs o pessoal fala que vc deve anexar esta carta ao pedido do nada consta, mas eu não a encontrei no site. Como no ano passado eu cheguei a imprimir estes formulários, eu a tinha em mãos (na época achei). Usei, claro. Porém nada mais é que uma carta com o seu endereço residencial, o endereço para onde eles devem enviar o resultado, e o motivo pelo qual vc está fazendo a solicitação.

Pagamento: pode ser feito com cartão de crédito.
Digitais: papel assinado e carimbado pelos "caras" da delegacia. Lembro que tive dúvida sobre os dados pessoais deste formulário. Como cor: coloquei "WHI" (white), e não era p/por caucasian (como pensei a princípio). As medidas americanas vc acha na internet.
Coloquei tb uma cartinha simples com as datas em que estive lá, cópias do passaporte (entradas) e do visto da época, mais o pedido de envio para a casa da minha querida amiga Izabel. :)

Bem, para finalizar, indico um blog onde segui os passos e tudo deu certo: http://acaminhodevancouver.blogspot.com/2009/08/antecedentes-criminais.html

Depois eu posto aqui o pedido para o Estadual da Flórida. ;)

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário