Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novas... Visto dos EUA... :)

Olá!

Tem um tempinho que não escrevemos nada, pois o processo está "meio lento" para todos que nele estão. Temos acompanhado os timelines e acreditamos que "em breve" receberemos nossos pedidos de exames médicos. Já até contactei o Dr. Alexandro (Botafogo - RJ) e estamos só aguardando os formulários que virão junto ao pedido para irmos ao consultório. Devo dizer que até agora o consulado está no "nosso tempo"(não no tempo que eles nos estipularam), pois não estamos matando cachorro a grito! Temos muito a fazer...

Tenho ido ao médico, dentista, aprendido sobre o país e as línguas, conhecido pessoas melhor - que já estão por lá ou que ainda irão, fiz meu BAZAR (que foi muito bom e divertido! - depois explico melhor),faço cursinhos, faremos mudança... E tiramos o visto para os EUA (aprovado). Não estamos parados, sentimos como o tempo está passando rápido e é tão pouco! Tudo já está com gosto de despedia, mesmo que ainda haja alguns meses. Talvez seja pq mudaremos de bairro - voltaremos para a casa de nossos pais. Nosso coração já está tão apertado!!! Imagine depois desta temporada que se iniciará em breve! Sobrinhos moram perto, minha avó!... Ai meu Deus!

Sobre o Visto dos EUA, alguns acreditam que o consulado americano tenha conhecimento do processo de imigração para o Canadá, mas nós não acreditávamos nisso, e ele não questionou nada mesmo. Bem, ele - o representante consular, perguntou: qual a nossa relação, se o casamento é no papel, onde moramos, em nome de quem estava o apto, o que fazemos, qto ganhamos, para onde estávamos indo e se já viajamos para outros países. Ouvimos um deles perguntando para um cara se ele gostava do Brasil... É mole? Ele perguntou tb se morávamos em frente à praia (- "não")... Pode? No final, deu tudo certo. Mas ficamos com medo devido ao fato de eu ter morado na Flórida durante 4 meses + um intervalo de uma viagem de 4 dias para o Caribe + 5 meses, ou seja, 9 meses e aluguns dias no total. Isso estava estampado no meu formulário de confirmação, ou seja, bem na cara dele! Mas não me perguntou NADA! Que milagre foi esse? Minha impressão: vc deve sempre fingir que tem dinheiro (ou ter mesmo!), que leva uma boa vida aqui, que está satisfeito com tudo, que tem um bom emprego e tal. Se não tem emprego, diga que é autônomo, que estuda, mas se prepare/programe antes para dizer uma ocupação que convença ao representante.

Nós não temos interesse em viajar direto pela Air Canadá, queremos passar pelos EU mesmo que seja em trânsito, preferimos peregrinar! Então este visto caiu do céu!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário