Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Food" - E falando em cozinhar... Vamos?

Hoje uma amiga que trabalhava comigo na Vale, viria me visitar e passar o dia com sua filhinha aqui. Quando ela vem, é sempre muito legal! Vamos à piscina, almoçamos, lanchamos... Mas ontem fui à casa da minha mãe (no Méier) e até aproveitei para fazer uns exames por lá e uma consulta médica, o que me tomou o dia todo. Prefiro às vezes fazer coisas por lá, a ter que ir aqui na Barra, pois faço tudo a pé! Pedi para ela me acompanhar e desta maneira, passamos o dia juntas, conversando. Almoçamos em um restaurante - ela adora! :) À noite, o Vi e eu, comemos a comidinha da sogrinha. Essas coisas me fazem ter saudade antecipada daqui. E o fato da minha mãe morar sozinha... Me parte o coração. Depois falarei sobre isso. Enfim, não tive tempo de preparar nada para almoçar com minha amiga, Renatinha. Que feio! Mas ela é uma boa amiga, que me compreende bem! rs. Além de ser também marinheira de 1a viagem (em relação à família).
Acabou que ela não pode vir. Mas de qualquer maneira, eu precisava cozinhar algo para mim!... Olhei a geladeira e tava "brabo"! Sabe quando você está morrendo de preguiça de ir ao mercado e aproveita tudo que tem, só para não ter que sair de casa? - Nisso eu sou mestre! Vou me dar bem lá na North America em dia de tempestade de neve (adaptação nota 1.000), pois fico fáácil vários dias em casa! Nem à varanda eu vou, acredita? Pois bem, olhei, olhei... Achei uns peitos de frango bem gordos da Sadia, cogelados... Olhei... Achei batatas, cenoura... Eis que preparei uns maravilhosos peitos no forno e salada de maionese para acompanhar. Vou até colocar aqui para quem quiser fazer, pois perguntei para algumas pessoas ao telefone e ninguém tinha feito assim (no forno). Se vc for cozinheira "de mão cheia" irá até rir disso (não leia o resto do post! rs), mas pra quem é novato como eu... Até para os homens... Nada é demais para aprender.

Fácil de fazer.... Voilá!...

Usei:

2 peitos de frango, 2 batatas, 1cenoura, alho, vinagre, 1 folha de louro, azeite, sal, 2 ovos e maionese.

Como eu fiz:

Passei vinagre nos peitos (do frango! rs), deixei descansar uns 5min, lavei. Passei limão, deixei descansar uns 5 min, lavei novamente. Passei pasta de alho (alho socado) + sal e deixei por 5min. Passei maionese por cima disso tudo, untei o tabuleiro com a mesma maionese e levei ao forno com temperatura alta. Tampei o tabuleiro todo com papel alumínio (por cima).
Ok, em alguns minutos, vai criar um caldo no fundo. Jogue a folha de louro neste e acrescente um pouquinho d'água para não secar fácil. Fique olhando de uns 15min a 15min... Sempre que der um cheiro mais forte, é pq já é hora de olhar novamente! Cuidado para não deixar secar a água, pois irá queimar o tabuleiro ou até mesmo seus peitos (os do frango! rs). Este método é o mesmo do peru de natal. Mole de fazer. Mas eu sozinha, nunca tinha feito (que vergonha!).

A maionese igual a da mamãe: cortei em cubinhos a cenoura e as batatas. Coloquei para cozinhar (antes de estar pronto, acrescentei um punhado de sal na água). Esperei esfriar. Misturei aos ovos já cozidos, cortadinhos e "salgados" a gosto. Coloquei a maionese e uns "fios" de azeite. Ah! Joguei 1 colherzinha de pasta de alho, e uns pedacinhos de cebola que fizeram toda a diferença. Parece maluquice explicar a fazer salada de maionese, mas é sério, eu nunca fiz tão bem quanto hoje. Ficou igual a da minha mãe mesmo!!! Eu nunca havia conseguido que ficasse bem temperada... Ficava sempre bem sem graça! Agora aprendi!... Meu churrasco com maionese no Canadá ficará ótimo!!!

Vou almoçar! Tá servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário