Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ih! Tem isso?... 2a carta!!! (post sobre trabalho tb!)

Ih! Que susto! Nós não esperávamos!... Na sexta-feira, antes do carnaval, nós recebemos a nossa segunda carta do escritório de SP! Não sabíamos que ela existia, e nem que viria tão rapidamente!!! hehe... Acreditamos que ela tenha sido enviada, pois analisaram nossos documentos / formulários, e não sentiram dúvida e nem falta de nada... :) - Que bom! Desculpem o atraso da informação, é que nós viajamos para a Região dos Lagos (Praia Seca) com uns amigos, curtir o carnaval.
Então... Ela diz que precisamos nos preparar para a nossa entrevista, assim como, para o nosso projeto. Não diz data, mas nem queremos que seja tão rápido, pq precisamos estudar mais francês! Nós somos meio "cansados" para estudar em casa (sozinhos)... Mas também, o Vi chega 19:30h, janta, malha, toma banho, vê um pouco de TV, descansa, conversa comigo, telefona p/quem precisa... Enfim, não dá quase tempo p/nada!!! E eu? Coloquei que estou desempregada - isso tem pouco tempo... Mas eu trabalho em casa, ué! Duro! Pq quem não está acostumado com serviços domésticos (e nem gosta!), sofre!!! Vou falar um pouco sobre mim....
Na última crise, cortaram meu contrato com a Vale do Rio Doce. Depois me chamaram para voltar (como temporária), mas eu nem quis, pois pensando no Canadá, eu precisava e preciso resolver alguns pontos ainda na minha vida. Como por exemplo, cozinhar bem! Ser rápida e prática na cozinha, na minha casa e no meu dia a dia... Eu nunca me esforcei tanto como agora para aprender a cozinhar! Sério! Isso pode parecer banal, mas é uma coisa super importante (pelo menos p/mim), nessa estória de imigração. A comida de lá deve ser muito diferente e até a gente acostumar, a gente vai "sofrer" um pouquinho. Eu sei bem como é, pois passei por isso nos EUA, os meses que fiquei por lá. Não basta ter restaurante brasileiro, o importante é ter uma boa comida caseira. E então eu estou em casa "ralando" - hoje este é o meu trabalho!
Outra coisa que tenho interesse em fazer, é dar aulas particulares... Ficarei em casa (com meus "silviuços") e ganharei uma graninha. ;) Bom, é isso! Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário