Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Curiosidade: Tommy Douglas e Dica: S.O.S Saúde (documentário).

Tommy Douglas - guarde este nome, pois ele é como um "Papa da Saúde" no Canadá!

Depois dele tudo mudou no sistema de saúde...

"Thomas Clement "Tommy" Douglas, CC (Falkirk, Escócia, 20 de outubro de 1904 – Ottawa, Canadá, 24 de fevereiro de 1986) foi um pastor batista de origem escocesa que virou um proeminente político social-democrata no Canadá. Como sétimo primeiro-ministro da província de Saskatchewan de 1944 a 1961, pelo partido Co-operative Commonwealth Federation (CCF), liderou o primeiro governo socialista da América do Norte e introduziu o modelo de saúde pública universal no Canadá. Quando o CFC se uniu ao sindicato Canadian Labour Congress para formar o Novo Partido Democrático (New Democratic Party - NDP), Douglas foi escolhido como líder do novo partido a nível federal, posto em que serviu até 1971. Ele é lembrado por sua sagacidade de homem do campo e oratória com a qual expressou seu idealismo, exemplificado por sua fábula da Mouseland.

Em 2004, Tommy Douglas foi eleito o maior canadense de todos os tempos numa competição organizada pela emissora de televisão Canadian Broadcasting Corporation. " - Wikipédia.

Assisti hoje um documentário chamado "S.O.S Saúde" na Megapix (Globosat HD) onde o documentarista Michael Moore (2007) relata o problema do sistema de saúde americano e compara com o de outros países. Entrevistas foram feitas no Canadá. Fiquei muito feliz com o que vi. Só reafirmei minha escolha. Ele foi aos hospitais cheios e as pessoas estavam satisfeitas, pq mesmo assim elas eram rapidamente atendidas (20min a 40min) - muito bem atendidas, e gratuitamente. Outros países eram ainda melhores, como a Inglaterra e França (incrível). E nada era como os EUA onde vc paga muito caro. No Canadá alguns senhores tem medo de visitar esse país, pois sempre conhecem alguma história de pessoas que tiveram problemas em uma simples viagem de 1 dia e os hospitais cobraram uma "baba" para atendê-los. Mas fique tranquilo, pois eles voltaram ao Canadá, interrompendo o passeio, e foram tratados sem cobrança. Tudo isso é possível depois de Tommy Douglas!

Documentário:

S.O.S. Saúde -Sicko

titulo original: (Sicko)

lançamento: 2007 (EUA)

direção: Michael Moore

atores: Michael Moore , Reggie Cervantes , John Graham , William Maher , Linda Peeno

duração: 113 min

Sinopse: "Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá."

Vale a pena assistir!!!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário