Este blog, assim como vários outros, trará informações sobre a Imigração para o Canadá - mais especificamente, o processo para Quebéc. Mostraremos todos os passos desde o começo... Afinal, enviaremos nossos documentos amanhã, dia 15/01/2010. Um grande passo para uma nova vida! Sejam bem-vindos!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bom Dia Brasil (1) - 27/10/10

Gente, eu simplesmente adoro as coisas que o Alexandre Garcia fala no "Bom Dia Brasil" da Rede Globo.

Vou começar a postar aqui o que ouço. Hoje foi o seguinte (depois de falar sobre a mutilação no rosto da jovem numa escola próxima à Brasília, por causa de briga com colega de classe):

"Falta civilidade e, sobretudo, exemplo dos adultos. Estamos nos agredindo por aí naquilo que deveria ser um espetáculo de democracia. Que exemplo dão os pais que se engalfinham em casa? O pai que bebe na esquina e briga, que resolve tudo na base da violência e não na base da razão? Não nos matamos à razão de 137 PESSOAS POR DIA no Brasil, por causa de assassinatos? Isso é mais que o México, que ontem ganhou manchetes. É 68 VEZES MAIS PERIGOSO ser cidadão brasileiro do que soldado da Otan no AFEGANISTÃO. Que exemplos estamos dando aos que estão nas escolas? Para que aprendam a língua do país, a forma de viver em um meio supostamente civilizado?

Essa mutilação no rosto jovem e lindo da estudante aconteceu aqui perto da capital do país. Agora vejam o que acontece pertinho da maior cidade do país, São Paulo, em Mogi das Cruzes (vídeo de 2 meninas se batendo). É como uma rinha de galo. É um espetáculo perto da escola, e a rinha de galo é proibida. Aqui no Brasil, até é estimulada. Essas brigas são estimuladas pelo bullying dentro das escolas, que agora é moda. E as pessoas acham graça. Fica todo mundo olhando, parado, como se fosse um espetáculo.

Em Florianópolis, Santa Catarina, um estado supostamente pacífico, um aluno feriu nesta terça-feira uma professora de escola estadual com uma pedrada. É a 15ª agressão esse ano registrada em um escola com até 400 alunos. Penso: que exemplo dão os adultos? Deveriam estar dentro da lei, respeitando os direitos dos outros, como nos países civilizados.

Ontem saiu a lista de corrupção no mundo. Nota zero para o mais corrupto e nota dez para o sem corrupção. Ficamos com nota 3,7. O Chile ficou com 7,2. É um exemplo. Em 178 países, nós ficamos no 69ª lugar. Qual o resultado da escola? A gente pega o Índice de Desenvolvimento Humano em 170 países, estamos em 75º lugar, bem atrás do Chile, da Argentina e do Uruguai, que investiram em educação há mais de 150 anos. As brigas não são nosso único atraso."

Lembram dos 29 assinatos este ANO no Canadá?... E os canadenses ainda se espantam. Estão certíssimos! Nós que estamos errados com a conformação do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário